Na postagem anterior eu falei um pouco sobre essa questão de se escolher entre um ambiente tradicional e um que promova novidades. Lembrando que estou falando sobre estratégias que são aliadas ao modelo de negócio, nesse post você confere uma explicação sobre estratégia de restaurantes tradicionais.
Estabelecimentos que promovem tradição são aqueles que possuem um ambiente acolhedor, atendimento padrão – às vezes o garçom conhece os clientes pelo nome e detém sua preferência. Nesse estabelecimento os móveis, a decoração, os garçons e até o cardápio passa para o cliente uma sensação de que ele sabe o que pode esperar.
Nesse tipo de estratégia e modelo de negócio os erros são
muito comuns e mais facilmente percebidos pelos clientes, frequentadores mais
assíduos. Os mais perceptíveis são os de atendimento ou o de falta de algo no
cardápio, sendo o primeiro essencial para determinar se o cliente voltará ou
fará propaganda negativa ao seu ciclo.
É importante frisar que promover um ambiente tradicional
não é simplesmente colocar detalhes na decoração de madeira (ou que lembrem), mogno
ou algo que remeta a coisa antiga. Existem muitos ambientes que conseguem
vender o tradicionalismo sem ter que apelar para o velho, assim como existem
ambientes de novidade que vão achar que são tradicionalistas por ter detalhes
rústicos em sua decoração.
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